Grupo Multibelt inicia o calendário de feiras agropecuárias de 2026 com participação na Show Rural Coopavel, que será realizada entre os dias 9 e 14 de fevereiro, em Cascavel (PR). Considerado um dos principais eventos do agronegócio da América Latina, o encontro reúne produtores, cooperativas, indústrias e especialistas em tecnologia aplicada ao campo.

Durante a feira, a Multibelt apresentará um portfólio de soluções voltadas à eficiência operacional, durabilidade dos equipamentos e otimização de resultados no campo. Entre os produtos expostos estão manta líquida, canecas para silos, revestimento multitubo, esteiras Draper, vedações, lonas, grampos Mato, distribuidor de calcário, soluções para o algodão (cotton) e esteira sementeira.
A participação na Show Rural marca o início do ano com presença em um evento estratégico para o setor, reforçando o compromisso da empresa em levar ao produtor rural tecnologias que fazem a diferença no dia a dia da operação e nos resultados do negócio. Em um cenário de agricultura cada vez mais precisa e tecnológica, investir em soluções adequadas é um diferencial direto na produtividade, na colheita e no desempenho financeiro.
De acordo com o CEO da Multibelt, Jurandir Barrozo, o agronegócio brasileiro se tornou referência mundial justamente pela incorporação constante de inovação. “Somos um país essencialmente agrícola que vem se desenvolvendo ao longo dos anos. A inovação é contínua e indispensável para quem precisa garantir resultados”, afirma.
Pensando nesses avanços, a Multibelt apresenta aos produtores soluções desenvolvidas para extrair o máximo desempenho das máquinas agrícolas e o uso correto das correias é um dos pontos-chave nesse processo. Correias mal ajustadas tendem a escorregar, se desgastar antes do tempo e gerar custos extras. Pequenos desalinhamentos aumentam o atrito, o consumo de energia e o risco de falhas.
Manutenção – Com o avanço de tecnologias baseadas em monitoramento e internet das coisas (IoT), produtores conseguem identificar sinais precoces de falhas, como desgastes excessivos e vibrações fora do padrão. A chamada manutenção preditiva permite antecipar possíveis problemas, planejar os investimentos e programar as paradas das máquinas.
É o que explica André Mário, gerente de vendas da Multibelt. “Com o monitoramento contínuo e análise de dados é possível para prever falhas em máquinas e equipamentos antes que ocorram, agindo no momento exato necessário. A tecnologia permite antecipar problemas antes que eles evoluam para falhas mais graves ou até a paralisação total do equipamento”, completa André Mário.
Durante a Show Rural Coopavel, os visitantes poderão conhecer de perto os principais produtos da Multibelt, contratar serviços e acessar soluções tecnológicas voltadas à produtividade, eficiência e sustentabilidade no campo.